O bagageiro rígido é uma excelente opção para aqueles que viajam muito e precisam de mais espaço para carregar os seus pertences. Como resultado, problemas com porta-malas lotado e desconforto entre os passageiros será coisa do passado.
Comprar este item é uma saída que pode trazer muitas vantagens e atender às suas necessidades.
Prossiga com a leitura do texto para entender em quais situações esse acessório pode ser útil, seus prós e contras, e se vale a pena comprar ou não. Confira!
As principais vantagens do bagageiro rígido
Espaço extra
Para quem viaja e precisa transportar muita bagagem, esse acessório vai ajudar muito e se tornar indispensável. Desse modo, ele permite ter um espaço extra que vai além do porta-malas.
Como resultado, você não terá mais problemas com lotação máxima de pertences.
Segurança
O bagageiro rígido é resistente e impermeável. Sendo assim, é possível carregar roupas e objetos frágeis sem correr o risco que se molhem ou que sejam danificados.
Além disso, o acessório contém fechaduras e travas que proporcionam maior segurança, sem arriscar furtos ou danos. Como resultado, é possível viajar tranquilamente com toda a família.
Mas é necessário lembrar-se de manter todos os pertences bem ajustados e amarrados para que não se desloquem ao longo do trajeto. Além disso, também é preciso colocar primeiro os objetos pesados e deixar os leves por cima.
Conforto
Há modelos de carro com 7 lugares que usam uma parte do porta-malas para os bancos extras. Dessa forma, com um bagageiro rígido é possível ter mais espaço de maneira confortável.
Além disso, não será preciso carregar bagagens no meio dos passageiros.
As principais desvantagens do bagageiro rígido
Aerodinâmica
O acessório faz com que parte do peso da carga do veículo seja transferida para o teto. Como resultado, altera o centro de gravidade do carro e muda um pouco a sua dinâmica de rodagem.
Desse modo, o carro precisa de mais força para cortar o vento e a sua estabilidade nas curvas pode sofrer alterações.
Por isso, é necessário dirigir com mais cuidado e atenção. Além disso, uma sugestão válida é testar o carro antes de pegar a estrada no intuito de se acostumar com a nova dinâmica.
Consumo de combustível
Com a presença do bagageiro rígido, o carro precisa de mais força para cortar o vento. Como consequência, o veículo passa a gastar mais combustível.
É necessário pesar os prós e contras de se adquirir esse acessório. Apesar de suas desvantagens, o acessório pode ser uma grande facilidade. Por isso, é válido pensar em suas necessidades, já que ele é uma ótima opção para quem viaja muito e se incomoda com o excesso de bagagem.
Gostou de conhecer mais sobre o bagageiro rígido? Aproveite para conhecer as opções oferecidas pela marca na nossa área de acessórios no site.